Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

domingo, 15 de agosto de 2010

Por quê deixarei de torcer pelo Palmeiras?

Desfazendo um possível mal-entendido: Não vou deixar de ser palmeirense; vou parar de torcer por esse "timeco", apesar de Marcos, Pierre, Valdivia e Felipão.

Talvez, as pessoas não se lembrem (salvo as exceções) ou não eram nascidas, ainda, quando do primeiro jogo em que Rivellino enfrentou o Palmeiras e Osvaldo Brandão treinava o Corinthians.
Brandão: Olha, você vai entrar e sua missão é não deixar o Ademir da Guia jogar, entendeu?
Rivellino: "Seo" Brandão, me desculpe, mas eu vim aqui prá "ver" o Ademir jogar!

Foi, mais ou menos, assim.

Hoje, meu time perdeu o autorrespeito!
Jogador não sabe "matar" uma bola, acertar um passe, "tocar" a bola, correr com a bola, chutar com força e direção certas, antecipar uma jogada, enxergar um companheiro melhor colocado; não tem noção tática; faz faltas desnecessárias e violentas; não tem amor e nem garra; não respeita a história do clube; está "doido" para conseguir um contrato na Europa; faz corpo mole quando é vendido para o exterior; não se responsabiliza pelas próprias falhas; é "mascarado" e só joga se o "din-din" jorrar.
Esses caras deveriam pagar prá jogar em clubes como o Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Inter, Cruzeiro etc.. Esses clubes têm camisa e tradição. São excelentes vitrines e devem ser mais respeitados por esses "cabeças-de-bagre".
Escrever mais seria fanatismo, até!

Bom jogo!

Nenhum comentário: