Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

sábado, 21 de agosto de 2010

Essa eu ouvi do Caldeirão do Huck

Fazendo uma entrevista num dos quadros do programa, o Luciano cita que um padre não teria realizado o casamento de uma moça deficiente (paraplégica), por esta não ter condições de procriação. Nota: Ela já teve 2 filhos.
Será que foi isso, mesmo, o que ouvi?
Adoraria saber quem é esse padre! Adoraria ver a norma litúrgico-canônica que indica essa proibição!
"Segundo São Tomás de Aquino, a causa do matrimônio é o pacto conjugal; a sua essência é o vínculo e os seus fins são a procriação e educação da prole, a regulação do instinto sexual e a mútua ajuda." (fonte: Wikipedia)
Se eu encontrar nos anais da Igreja essa prova vergonhosa de preconceito, deixo de ser católico e renuncio aos meus sacramentos. Eu me excomungo, com todo prazer!

Com a palavra os representantes da Santa Sé!

Nenhum comentário: