Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

sábado, 7 de agosto de 2010

A genealogia de Deus no Brasil

As Coroas Espanhola e Portuguesa geraram o Ciclo dos Descobrimentos, o que gerou o Tratado de Tordesilhas, que gerou a Descoberta da América, que gerou a corrida para o Oeste, que gerou o Descobrimento do Brasil, que gerou a exploração das Capitanias Hereditárias, que gerou os Governos Gerais, que geraram o Ciclo do Ouro e da cana de açúcar, que geraram a Inconfidência Mineira, que gerou a cobiça inglesa e francesa, que gerou a vinda da Família Real, que gerou a corrupção, que gerou o “toma lá, dá cá”, que gerou a Independência, que gerou um governo de luxúria, que gerou a Regência, que gerou as Juntas Provisórias, que geraram o Segundo Império, que gerou o golpe de estado, que gerou a República.
A República gerou mais corrupção, que gerou a política do “Café com Leite”, que gerou a Coluna Prestes, que gerou o Golpe de 30, que gerou a Ditadura Populista de Getúlio Vargas, que gerou a formação dos Sindicatos, que gerou a “morte” de Getúlio, que gerou Juscelino, que gerou Brasília.
Brasília gerou mais corrupção, que gerou Jânio, que gerou Jango, que gerou a volta do pensamento comunista, que gerou o Golpe de 64, que gerou a mordaça, que gerou a Luta Armada, que gerou a “Abertura Lenta e Gradual”, que gerou a Anistia, que gerou o pluripartidarismo, que gerou o PT, que gerou a CUT e o MST, que geraram “Deus”!

Nenhum comentário: