Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

Brasileira de 77 anos ficou retida em aeroporto espanhol

Não consigo acreditar que, em pleno 2012, ainda haja essa falta de sensibilidade e extrema pobreza de espírito de parte das chamadas autoridades autoritárias espanholas para deixarem uma senhora - brasileira de 77 anos - retida no aeroporto por quase 4 dias, por falta de uma carta-convite ou uma reserva em hotel ou por não possuir 70 Euros para cada dia de estadia naquele país!
Queria lembrar a essas ditas "autoridades" que, aqui no Brasil, há milhares de espanhóis e descendentes residindo há muitos anos e que muitos deles chegaram aqui por conta de refúgio político e de guerra civil, sem, contudo, possuírem documentos, que foram recebidos como gente e que hoje compõem nossa sociedade em todas as posições possíveis.
Será que essa senhorinha iria abalar a economia espanhola com sua presença? Iria tirar um posto de trabalho de um nativo? Poderia estar carregando bombas para atentado no metrô de Madri? Iria ela desequilibrar ou desestabilizar a Espanha, politicamente?
Isso tudo não é querer ser mais realistas do que o próprio rei?
Sugiro a todos os brasileiros que não viajem à Europa com conexão na Espanha, nem que façam turismo ou qualquer outra atividade que custe dinheiro lá. Não aceitem bilhetes aéreos que façam escala por lá. Enfim, não dêem um centavo do seu suado dinheirinho a esses calhordas e canalhas!

Por outras e por mais essa, jamais pretendo voltar à Espanha!

Nenhum comentário: