Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

O que é uma celebridade?

"O Brazil não conhece o Brasil!"

cé.le.bre: adj. m. e f. 1. Que tem grande nomeada; famoso, notável. 2. Muito notório. 3. Fam. Esquisito, extravagante, singular.
ce.le.bri.da.de: s. f. 1. Qualidade de célebre. 2. Pessoa célebre. 3. Coisa célebre. 4. Notoriedade.

Depois que esses conceitos foram se modificando no significado, seios siliconados e bundas avantajadas tomam o lugar das cabeças e corações mais virtuosos do nosso torrão tupiniquim.

E parece que a "coisa" deu certo! Um país que poderia ter um conceito melhor no exterior, rende-se, voluntária e voluptuosamente, ao fascínio estrangeiro pela mulher brasileira (produto legitimamente nacional).
Esta terra, a cada dia que passa, mais justifica sua banana, seu carnaval e sua sensualidade. Este não é um país sério, como há muito se diz.

 Clarice Lispector, hoje equivale à...
Mulher Pêra.

 Zilda Arns perdeu espaço na mídia para a...
Mulher Melão.

 Nossa 'queridinha' Maria Ester Bueno não "paga placê" nem para a...
 Mulher Melancia.

E o que você quer mais, seu marmanjo? Não está melhor assim? Então, volte para a frente da TV e assista, de telefone na mão (para sustentar a Globo e o Pedro Bial), ao BBB e todos os demais lixos da mesma marca e categoria! Você vai ser campeão de fofoca televisiva, com o cérebro do tamanho da cabeça de um alfinete (não precisa ser maior).

Boa sorte!

Nenhum comentário: