Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

A Teoria da Conspiração

Tenho conversado com amigos economistas, administradores, juristas, professores e, a rigor, somos levados a uma conta que não fecha: o balanço das contas públicas.
Ouço os burocratas falando, ex-ministros cheios de truques e retórica tecnocrata, políticos tentando explicar o inexplicável e fico pensando no meu povo: - Que bando de trouxas nós somos?!
Trilhões são arrecadados em impostos; milhões são desviados, outros milhões desperdiçados ou superfaturados e este país não "quebra"! E nunca há verba suficiente para os programas sociais e de infraestrutura? "No Brasil, o dinheiro se perde em meio às leis."
A classe política, salvo raras exceções, enriquecendo a olhos vistos, ainda diz que seus proventos são parcos, que precisam ganhar mais!
Será que as tais "forças ocultas" (que seriam resultado de acordos entre o Brasil e outras Nações ou instituições, para garantir nossa frágil "soberania") não continuam levando sua gorda porcentagem vitalícia?
Minha ingenuidade parece refletir a da maioria dos brasileiros. Creio que fazem mais falta ao Brasil Historiadores e Matemáticos do que governantes. Esses poderiam nos ensinar melhor como a verdade nos tem sido maquiada pelos fatos e números. Talvez nossos olhos se abram e a conta, finalmente, se feche!

Mistério!!!...

Nenhum comentário: