Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Refletindo com a idade
FELIZ ANO NOVO, DE NOVO!!!
Vamos que vamos, BRASIL!!!
Chefe de partido é fuzilado por corrupção!
Zeng Jinchun, que também era subsecretário do Comitê Municipal, recebeu subornos no valor de 31 milhões de iuanes (US$ 4,7 milhões) durante o desempenho de cargos locais entre 1997 e 2006, segundo a sentença de um tribunal de Changsha, capital de Hunan. Em troca do dinheiro, Zeng ofereceu contratos ao setor minerador e postos de trabalho, acrescentou a sentença.
Zeng foi condenado à morte em novembro de 2008, e a apelação da sentença solicitada pelo réu foi rejeitada em julho do ano passado. Dezenas de autoridades chinesas são condenadas à morte todos os anos por corrupção, um delito que para o governo chinês é a principal causa das críticas dos cidadãos ao partido que dirige o país desde 1949."
Aqui, ele seria condecorado pelo partido; poderia ser transformado em ministro de estado ou eleito deputado federal e, até mesmo, senador da república. Como a China é um país atrasado, né?!
domingo, 19 de dezembro de 2010
Enquanto isso, nas bolsas de apostas de Londres...
Deverá contar com o aconselhamento democrático de José Dirceu, Antonio Palocci, Aloísio Mercadante, José Eduardo Dutra e do próprio Luiz Ignácio LULLA da Silva, nas decisões de Estado e Governo.
Será a 1ª Presidente mulher do Brasil a lutar pelos oprimidos e pobres (pelo menos, 170 milhões de pessoas).
Quando janeiro vier, vamos montar uma Balança de Rui Barbosa para pesar os prós e contras dos atos e fatos do seu mandato.
Assim, poderemos comprovar se seu discurso foi coerente com a realidade ou, simpleslmente, mais uma balela do estelionato político de campanha.
Em todo caso, cravei mil libras na barbada!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Tô Voltando
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Miriam Belchior assumirá o Planejamento
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Continuo torcendo pelo empate
Afinal, quem são: Tadeu, Rivaldo, Luan, Márcio Araujo, Lincoln,...?
Para um time que teve: Edu, Ney, Jorge Mendonça, Alex, César Sampaio, Masinho, Flávio Conceição, Luis Pereira, Arce, Roberto Carlos, Rivaldo (o verdadeiro), Miller, Djalminha, Zinho, Antonio Carlos, Cléber; sem falar nas "lendas": Ademir da Guia, Dudu, Cézar Maluco, Leão, Eurico, Waldemar Carabina, Ferrari, Djalma Santos, Djalma Dias, Alfredo, Leivinha, Ademar Pantera e tantos outros, hoje só está vivendo das glórias do passado e das esperanças no futuro, porque o presente...
Que venha a Arena Palmeiras! E que venha um time da grandeza do clube, pois o que se apresenta é bem pior que sofrível; é lamentável!!!
Professor + aluno = ?
Professor inteligente + aluno burro = recuperação.
Professor burro + aluno inteligente = promoção automática.
Professor burro + aluno burro = Dilma Presidente.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Na Aritmética de Malba Tahan
Vamos raciocinar com um pouco mais de lógica:
1 -Possuem o título eleitoral e, portanto, podem (devem) exercer seu direito de voto, 135.804.433 de cidadãos.
2 -Compareceram para votar 106.604.687 de eleitores, ou seja, 78,5%. Então, 29.194.356 se abstiveram (21,5%).
3 -Dos 106.604.687 de eleitores que votaram (?), 2.452.591 foram brancos (2,3%) e 4.689.310 anularam (4,4%).
Isso quer dizer que, na realidade, apenas 41,5% dos cidadãos brasileiros eleitores votaram em Dilma e 32,18% preferiam Serra.
Ora, 26,77% do povo brasileiro não votou em nenhum candidato. Isso representa mais de 1/4 da população que trabalha e/ou estuda.
Alguém quer tapar o sol com peneira grossa!
Essa conversa de "votos válidos" é uma grande balela. Tanto brancos, quanto nulos e abstenções são, igualmente, válidos. Representam o inconformismo. Se eles tivessem comparecido e votado em algum candidato, seriam considerados mais "validos" do que são? Por preferirem outro modelo, que não esse, devem ser considerados "inválidos"? Ninguém pode pensar diferentemente dos legisladores? Não se pode ser um livre pensador na Terra Brasilis? É essa a democracia que queremos?
Afinal, essa minoria está tão errada, assim?
Nas equações mirabolantes do TSE, Malba Tahan nada de braçada!
O que é compensação?
Em compensação, se não estudar, pode chegar à Presidência!Tudo depende da sua vontade.
Não se reprima nem se deprecie!
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Ó, dúvida cruel!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Meninos, eu vi!
Quem viola os princípios da moral e da decência não pode receber tamanha aceitação e obediência.
Será que estou vendo tudo ao avesso do que, realmente, é?
Eu vi, de verdade, o Chico Buarque sentado à mesma mesa que a... (você sabe quem)?
Aquele era o mesmo Chico d"A Banda"?
Sem falar no "porra-louca" do Zé Celso, que ainda não morreu por excesso de formol. São as Bacantes que estão instaladas no Planalto? Que desbunde colossal!
Esta é a sociedade que experimenta a decadência, antes de alcançar o apogeu.
Quer dizer que essa turma de intelectuais apoiava a guerrilha, mas, prá não passar fome no Araguaia, vivia no luxo e conveniência da burguesia, sem perseguição armada e risco de morte? Que oportunistas, sô!
E eu, que pensava que a música deles fosse uma arma mais eficiente, que esclareceria as mentes e corações dos repressores, que formasse uma nova geração de cidadãos politizados, livres e justos! Meu Deus, como eu estive errado esse tempo todo!!!
Eu, que esperei a melhora mental do meu povo, vejo-o atolado nas mesmas falsas promessas dos que, antes, sofriam juntos, mas agora fazem sofrer.
Sinto-me humilhado por, um dia, ter depositado toda a minha confiança nesses que vejo hoje, se lambuzando nas benesses do poder; do mesmo poder que ajudei a criticar e a depor.
Tenho vergonha de possuir seus discos, de cantar suas músicas de-cór, de te-los prestigiado tanto, frequentando seus shows, de lhes haver respeitado tanto.
Meus ídolos se quebraram; eram todos de gesso, moldados, mas não esculpidos em pedra.
Mais uma desilusão; outro recomeço!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
A Política é a arte do convencimento
Todo mundo com cara de "ora, veja!" prá não dizer outra coisa, passando mais 4 anos entre críticas e puxações de saco.
Quem não foi pro 2º turno fica esperando os "cargos-migalha" que receberão por terem se comportado direitinho durante a campanha.
E a vida segue, igual; os mesmos escândalos, as mesmas faláceas, a mesma rasgação de seda, a mesma m... de sempre!
Enquanto os empresários e os banqueiros forem os donos da Terra Brasilis que, um dia, pertenceu aos índios, qualquer fantoche ou marionete que se sentar lá, serve!
Na história dos EE UU, Abraham Lincoln, de modesto lenhador chegou à Presidência; donde se conclui que ser um modesto lenhador...
...Não significa, absolutamente, nada!
De líder sindical a doutor em Sociologia, qualquer um pode ser "o cara", mas nenhum vai resolver o que tem de ser resolvido: a educação do povo!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Ah, você não trabalha; só dá aula?!
Falou-me sobre sua filha mais nova, que não é muito chegada a um livro. Ela faz um curso superior pelo sistema EAD (ensino a distância). Diz que a escola é uma grande moleza. Não precisa nem do professor. Qualquer computador com um emulador de voz pode dar as aulas programadas em capítulos e disponíveis a todos, mediante pagamento no cartão de crédito/débito e o fornecimento de senha. Depois, assiste a aula quantas vezes desejar e a mantém salva no computador ou disco, pen drive etc. Para acrescentar conteúdo, puxa a matéria da Internet, compila, monta uma apresentação no Power Point®, salva no pen drive e, quando precisa estudar para a prova, repassa a apresentação e “tira” a nota.
Qualquer técnico em programação de computador pode criar uma escola virtual, sem o auxílio de pedagogos ou propedeutas. Os conteúdos estão à mão, nos sítios de busca da Internet e as formas já estão acessíveis nos programas aplicativos.
O magistério é uma profissão decadente ou decaída. Os cursos de licenciatura, a cada ano, estão menos concorridos. Já se sente a falta de profissionais habilitados nas escolas públicas. O ensino superior está beirando o ridículo. Em cada esquina se encontra um centro universitário “PPP” (Papai Pagou, Passou).
Hoje em dia, político que não possui uma emissora de TV, rádio ou jornal, é proprietário de uma Universidade. Como ficou fácil homologar cursos nesta terra! Isso é “Educação para Todos”?
O professor, então, é caçado pelos alunos, se esses receberem notas baixas. Os pais estão sempre do lado dos filhos, não importa a causa. Depois, culpam a escola por tudo. Dizem que cumprem sua parte, matriculando seus filhos e que é dever da instituição, pública ou privada, cuidar da educação de seus “anjinhos”. É uma clara inversão de valores.
Desligou o telefone, confessando não saber o que fazer para aconselhar a filha.
Sinceramente?... Nem eu!
sábado, 9 de outubro de 2010
Compre uma e leve "7"!
A faca de 2 legumes
Deixem o menino em paz!
Nunca antes na história deste país houve um presidente tão honesto, cumpridor das leis e legítimo representante de seu povo. Ele é o retrato fiel de nossos anseios. Faz, exatamente, tudo o que faríamos se ocupássemos seu cargo. Nem um milímetro a menos!
Ele é educado como o nosso povo. Pede licença; agradece; não cospe e nem joga lixo no chão; não furta material de escritório para uso próprio; não grita nem xinga no trânsito; não polui o meio-ambiente; não maltrata os animais; não rouba; não mata; não cobiça a mulher do próximo; espera o pedestre atravessar a rua antes de passar pelo sinal; trata seus iguais com respeito e urbanidade e se arrepende das coisas erradas que faz.
Tenho tanta pena de vê-lo chorar por ser injustiçado pela língua dessa minoria burguesa!
Sou seu maior advogado!
Assinado: Forest Gump.
A "fedentina" já começou a vazar pela densa floresta
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Tudo isso é calúnia, calúnia, calúnia!!!
Eles são as únicas vítimas de toda essa maledicência!
Onde já se viu, dizer que o Presidente Lulla tenta amordaçar os órgãos de imprensa?
Quem foi tão maldoso, a ponto de dizer que o Presidente Lulla sabia de todas as falcatruas no Planalto, articuladas pelo Zé Dirceu, Palocci, Genoino, Delúbio, Marcos Valério e outros?
Quem espalhou essa caluniosa afirmação de que havia o "Valerioduto", o "Mensalinho" e o "Mensalão"?
Ninguém guardou US$100.000,00 na cueca, nem na meia, nem na bolsa!
Não existe desvio de dinheiro para o Caixa 2 do PT, muito menos para enviar às contas numeradas desses senhores em paraísos fiscais!
Tudo isso é, sim, uma difamatória obra de ficção!
Quem ousar afirmar tais fatos, mesmo que amplamente divulgados e investigados, corre o risco de sofrer as penas impostas pela "Lei do Santo Ofício". Hão de queimar na fogueira da Santa Inquisição!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Mentiras do governo Dilma (será?):
Há algo de fedido no Reino da Ecologia
terça-feira, 5 de outubro de 2010
O que se comenta por aí...
Que belo exemplo de ingerência da Santa Sé na outorga do Prêmio Nobel de Medicina! Mais uma vez, a Igreja se posiciona contra a Ciência. Pudera, o Papa é membro histórico do Santo Ofício! É a Inquisição, que estava adormecida, que retorna com suas garras de única representante de Deus na Terra e já prepara mais uma fogueira de expiação.
Mais detalhes, procurem nas mídias disponíveis e mais isentas.
E o Irã, vai fazer a bomba? Já tem a bomba? Vai soltar a bomba?
Israel teme o Irã? O Oriente Médio teme o Irã? Os EE UU temem o Irã?
Ahmadinejad é o Hitler do Século XXI? A OPEP vai perder muito com isso?
E quanto os vendedores de armas vão deixar de lucrar? Vai dar prá vender, pelo menos, uns "baseados" no front?
Contra os caras-de-pau,
SERRA neles!!! Ahahahahah!!!!
Alguns "chavões":
Se você não quer ouvir a resposta, não faça a pergunta.
Se você não aguenta cumprir a pena, não cometa o crime.
Não ficou bom? Faça melhor!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Leilão no Planalto:
com 20% de valorização?
domingo, 3 de outubro de 2010
Candidato a Senador perde a fala
Ainda bem que, desta vez, não quebrou o Pau-lá, Né-tinho?!
"Se vocês soubessem como eu fiquei (sabe?), quando soube que o Netinho ia se candidatar para Senador!... Ou seja, eu tinha certeza que ele..."
Tiririca de cara limpa.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Ídolo de papel!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Um apelo à consciência de cada um
Neste Domingo, 03 de outubro, é o, assim chamado, dia das eleições.
Estou ocupando este espaço para lhe pedir uma coisa:
Não vote nos candidatos da minha preferência; nem nos candidatos da sua preferência. Preferência não significa compromisso com a moral, ética, decência, integridade e capacidade administrativa e legislativa.
Vote com consciência! Escolha, sempre, o melhor e não o mais bonito, não a mais "gostosa", não o mais palhaço, não o "rouba-mas-faz", não o "ficha suja", não o que vai lhe dar um emprego, não o menos pior, não o mais famoso que Jesus!
Vote pensando em melhorar tudo e todos, não só você!
Só assim poderemos ter orgulho de pertencer a esse povo: o povo brasileiro!
Perdão, se eu estou sendo ridículo, mas prefiro esse rótulo a ser chamado de omisso e é preciso começar a propalada, mas nunca efetivada mudança; e para melhor!
Um abraço e boa sorte!
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
A quem temos que convencer?
Nele está contida uma lista das pessoas que devemos convencer a exercer seu direito (?) de voto, sufragando contra o PT.
Eu não queria falar mais sobre eleições, mas tinha que dar esta nota.
Parte do conteúdo do e-mail:
"Quem são as pessoas que temos que conversar e convencer:
· a sua assistente doméstica / sua diarista
· seus funcionários
· o guarda da escola das crianças, a tia da escola, a tia da cantina
· o porteiro da sua casa e do seu trabalho
· o manobrista do seu carro, para quem usa estacionamento
· o ascensorista do prédio do seu dentista, do seu advogado, do seu cliente
· o frentista do posto de gasolina
· a caixa do supermercado, da farmácia, do sacolão
· a recepcionista da empresa do seu cliente
· a vendedora da loja de sapato, de roupa
· o garçom do restaurante e do boteco
· o cabeleireiro, a manicure, a fisioterapeuta, a massagista, .....
· o atendente da sauna, da academia, da escola de natação, da escola de inglês das crianças, etc. "
Num lampejo de raciocínio, pressenti a mensagem subliminar: que essas classes trabalhadoras não sabem avaliar o perigo que a nação corre, caso o PT vença.
Penso que essa seja uma avaliação preconceituosa, mesmo porque os profissionais, acima, têm os mesmos veículos de comunicação que todos os outros - a TV, o rádio, a Internet e, portanto, estão conscientes e suficientemente politizados para não cometer erros; são formados nas mesmas escolas das quais fui aluno (públicas, desde o primário, até a faculdade); participam de clubes e associações; reunem-se para avaliar nosso presente e discutir sobre o nosso futuro.
Eles não estão perdendo seu precioso tempo a divagar sobre os destinos da nação, mas para levar o pão-de-cada-dia para casa, à noite, e alimentar sua prole. São eles que fazem do Brasil aquilo que ele é hoje! São eles que pagam seus impostos e taxas, sem perguntarem prá que servem ou a quem servem. Obedecem as leis e regulamentos, sem discussão. Por que marginalizar os serviçais, atribuindo-lhes ignorância?
Eles saberão, e muitíssimo bem, o que fazer nestas eleições:
Irão votar, todos, na MARINA SILVA, claro!!!