Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

sábado, 9 de outubro de 2010

A faca de 2 legumes

Que interessante!
A Marina, com a desculpa de decidir o apoio do PV, somente, após os debates entre Serra e Dilma, em que cada candidato irá se posicionar sobre as propostas defendidas pela candidata verde, vai, sem sombra de dúvida, pautar os debates.
Isso é muita conveniência do PV, pois que, assim, controla o que será discutido nos debates, deixando os candidatos à sua mercê. Isso é muita astúcia!
Se o candidato passar o debate falando sobre o programa do PV e falar pouco do seu próprio programa, vai ser criticado, pois dirão que seu partido não tem um programa e se aproveita das ideias dos outros; por outro lado, se não falar muito sobre o apoio ao programa do PV, não estará alinhado com as questões ambientais e, portanto, não terá o suporte do PV. Isso é uma faca de dois (le)gumes. Uma armadilha perfeita!
De qualquer forma, o PV sairá vencedor. Fica no centro dos debates; tem a publicidade sem nenhum esforço e barganha com quem quiser, sem pagar o preço da imoralidade, uma vez que terá a desculpa de ter apoiado o candidato mais comprometido com a causa ambiental.
Existe, apenas, um senão: além de mim, muita gente já deve ter percebido essa jogada.

É, continua tudo na "lesma lerda"!

Nenhum comentário: