Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Política é a arte do convencimento

Estou convencido de que, nunca antes na história deste País, o povo teve tanta certeza de uma escolha ponderada e mais acertada para Presidente. Dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, à noite, já será conhecido o sucessor ou a sucessora da cobiçada cadeira presidencial. No dia 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, todos irão se penitenciar por terem feito a escolha que vai ao encontro dos anseios populares; e no dia 2, Dia de Finados, farão uma incursão ao cemitério, para demonstrar sua inveja por seus mortos, que não irão testemunhar mais uma decepção nesta terrinha de cocos e bananas.
Todo mundo com cara de "ora, veja!" prá não dizer outra coisa, passando mais 4 anos entre críticas e puxações de saco.
Quem não foi pro 2º turno fica esperando os "cargos-migalha" que receberão por terem se comportado direitinho durante a campanha.
E a vida segue, igual; os mesmos escândalos, as mesmas faláceas, a mesma rasgação de seda, a mesma m... de sempre!
Enquanto os empresários e os banqueiros forem os donos da Terra Brasilis que, um dia, pertenceu aos índios, qualquer fantoche ou marionete que se sentar lá, serve!
Na história dos EE UU, Abraham Lincoln, de modesto lenhador chegou à Presidência; donde se conclui que ser um modesto lenhador...
...Não significa, absolutamente, nada!
De líder sindical a doutor em Sociologia, qualquer um pode ser "o cara", mas nenhum vai resolver o que tem de ser resolvido: a educação do povo!
Povo deseducado é povo vencido! Vencedor é quem se educa para o mundo!
O resto é só resto, mesmo!

Nenhum comentário: