Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2011

A impunidade que se beneficia da imunidade

Segundo o Michaelis,

Imunidade: s. f. 1. Privilégio. 2. Isenção. 3. Liberdade. 4. Prerrogativa. 5. Med. Estado de um organismo que resiste a infecções ou infestações por possuir anticorpos específicos contra o agente agressor.
Impunidade: s. f. Estado de impune. impune: adj. m. e f. Que ficou sem punição.

Enquanto isso, "en La Federación de La Oscuridad..."
- Presidente, a senhora recebeu uma declaração de amor do ministro...
- Ora, minha cara, eu já tenho um neto! Você acha que eu vou me preocupar com isso, agora? Quando eu voltar à minha terra, vou me ater a isso. rzrz

Ela voltou e o ministrinho "dançou"!
Mais um romance de amor que se desvanece...
Agora, quando um assessor chegar para um ministro e lhe disser:
- Sobe, que a mulher quer lhe falar.
Ele já vai pensar:
- Uia, meu pedido de demissão (voluntária) já foi aceito!
Enfim, em meio a tanta corrupção e tanta possibilidade de desvio de verbas, parece que todos querem tirar uma casquinha do bolo antes, mesmo, que o confeiteiro termine sua obra.
Isso é tão cômico quanto trágico!
Que espécie de sentimento envolve esses seres "estranhos" ao convívio da sociedade, para agirem em nome do povo e de suas pastas? A que ponto chega a falta de vergonha desses infelizes que debocham das pessoas como se elas fossem mais ignorantes do que já são?
E vamos ficar parados, diante desse assalto em plena luz do dia. Afinal, somos um povo pacífico de espírito democrático.

Quem quiser mudanças, que mostre nas urnas!

Nenhum comentário: