Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Exma. Sra. Presidente da República é "surpreendida"

Jovem Vencedora do Prêmio Jovem Cientista Surpreende Dilma
Por Ana Araújo - Repórter do The Christian Post

“Dilma Roussef foi surpreendida durante a cerimônia do 25º Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira. Uma das vencedoras subiu ao palco para receber o prêmio das mãos da presidenta, com pinturas no corpo em protesto à Usina Hidroelétrica de Xingú.
A aluna Ana Gabriela Person Ramos, 19 anos, da Escola Técnica Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, foi a primeira colocada na categoria de estudante de ensino médio. Ela recebeu o prêmio com duas faixas pintadas no rosto e com a frase "Xingu Vive" escrita no braço.
Ao receber seus prêmios das mãos da presidenta, ela pediu que o governo desista da construção da hidrelétrica de Belo Monte. A jovem recebeu “tá bom” como resposta.
'Ela não demonstrou muito interesse. Não deu muita importância', disse Ana Gabriela, ao final da premiação, 'eu não queria perder a oportunidade de estar aqui e não demonstrar o meu apreço pela vida do Xingu'.
O tema do Prêmio Jovem Cientista deste ano foi "Cidades Sustentáveis". Ao todo, 2.312 trabalhos foram inscritos, 7% a mais em relação ao ano passado, e 12 alunos, instituições e professor receberam prêmios que totalizaram R$ 600 mil, incluindo bolsas de pesquisas concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Durante a cerimônia, Dilma destacou que o prêmio tem como objetivo premiar a criatividade, o esforço, a dedicação e o estudo. A intenção é incentivar a aplicação do conhecimento tecnológico e científico na solução de problemas emergenciais do país.
O Jovem Cientista é fruto de uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE. Desde 1981, quando foi criado, o prêmio contabilizou 17 mil projetos inscritos.”

Se foi assim que se deu o fato, não há o que reclamar.
Parabéns, Presidente Dilma!
Essa é a atenção que o seu povo merece!

Nenhum comentário: