Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

sábado, 22 de outubro de 2011

Os valores estão certos; errada é a realidade!

Nos últimos 25 anos vimos acompanhando o "maravilhoso espetáculo do crescimento" da violência, aliado a escândalos e mais escândalos de corrupção em todas as esferas dos poderes públicos.
Por estranha, para não dizer esperada, coincidência, tem havido uma vertiginosa queda dos índices de saúde e educação. Por mais que os governos tentem mascarar os fatos com números, todos os dias as manchetes apresentam provas irrefutáveis contrárias a esses números. A avaliação do nível dos alunos e das escolas chega a resultados absurdos. O exame da OAB, por exemplo, cada vez aprova menos candidatos ao exercício da advocacia; faculdades "cospem" todos os anos profissionais menos aptos ou qualificados ao mercado. Nessa marcha, o final tende a ser catastrófico!
Nem a massa esclarecida parece importar-se com isso. Os filhos dos mais abastados estudam fora e irão compor o staff de profissionais especialistas em outras terras. É a universalização da mão-de-obra de ponta. Enquanto isso, continuamos um país do agronegócio, exportando matérias-primas e comprando produtos acabados, garantindo os bons salários dos extrangeiros, enquanto auferimos nossos justos e merecidos R$545,00.

 Nóis prodúis,

Nóis vende prêles...

E nóis véve, uai!

Se é bom para o povo; é melhor para o Brasil!

Nenhum comentário: