Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ó, dúvida cruel!

Será que se Ernesto Guevara, o Che, fosse vivo, ele já teria sido presidente da Argentina?
Será o tempo o melhor conselheiro? Herói ou bandido, isso é, meramente, uma questão de datas.
Quem viveu naquela época e ainda vive, pode dizer com menos parcialidade. Quem, neste mundo, nunca mudou de ideia, opinião, crença, partido ou decisão?

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meninos, eu vi!

Já vi a viola em caco; enfiei a viola no saco; por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento.
Quem viola os princípios da moral e da decência não pode receber tamanha aceitação e obediência.
Será que estou vendo tudo ao avesso do que, realmente, é?
Eu vi, de verdade, o Chico Buarque sentado à mesma mesa que a... (você sabe quem)?
Aquele era o mesmo Chico d"A Banda"?
Sem falar no "porra-louca" do Zé Celso, que ainda não morreu por excesso de formol. São as Bacantes que estão instaladas no Planalto? Que desbunde colossal!
Esta é a sociedade que experimenta a decadência, antes de alcançar o apogeu.
Quer dizer que essa turma de intelectuais apoiava a guerrilha, mas, prá não passar fome no Araguaia, vivia no luxo e conveniência da burguesia, sem perseguição armada e risco de morte? Que oportunistas, sô!
E eu, que pensava que a música deles fosse uma arma mais eficiente, que esclareceria as mentes e corações dos repressores, que formasse uma nova geração de cidadãos politizados, livres e justos! Meu Deus, como eu estive errado esse tempo todo!!!
Eu, que esperei a melhora mental do meu povo, vejo-o atolado nas mesmas falsas promessas dos que, antes, sofriam juntos, mas agora fazem sofrer.
Sinto-me humilhado por, um dia, ter depositado toda a minha confiança nesses que vejo hoje, se lambuzando nas benesses do poder; do mesmo poder que ajudei a criticar e a depor.
Tenho vergonha de possuir seus discos, de cantar suas músicas de-cór, de te-los prestigiado tanto, frequentando seus shows, de lhes haver respeitado tanto.
Meus ídolos se quebraram; eram todos de gesso, moldados, mas não esculpidos em pedra.
Mais uma desilusão; outro recomeço!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quem quiser, que vá atrás!

Ué, esse é o PT democrático?
Que vergonha, Sr. Lula e Sra. Dilma!!!

E depois, vocês, ainda, têm a coragem de querer representar o povo brasileiro?
Só bobo é que acredita no seu discurso.
Isso é coisa de gentinha da pior espécie!!!
Voltem para as cavernas de onde saíram!!!
Lamentável!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Política é a arte do convencimento

Estou convencido de que, nunca antes na história deste País, o povo teve tanta certeza de uma escolha ponderada e mais acertada para Presidente. Dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, à noite, já será conhecido o sucessor ou a sucessora da cobiçada cadeira presidencial. No dia 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, todos irão se penitenciar por terem feito a escolha que vai ao encontro dos anseios populares; e no dia 2, Dia de Finados, farão uma incursão ao cemitério, para demonstrar sua inveja por seus mortos, que não irão testemunhar mais uma decepção nesta terrinha de cocos e bananas.
Todo mundo com cara de "ora, veja!" prá não dizer outra coisa, passando mais 4 anos entre críticas e puxações de saco.
Quem não foi pro 2º turno fica esperando os "cargos-migalha" que receberão por terem se comportado direitinho durante a campanha.
E a vida segue, igual; os mesmos escândalos, as mesmas faláceas, a mesma rasgação de seda, a mesma m... de sempre!
Enquanto os empresários e os banqueiros forem os donos da Terra Brasilis que, um dia, pertenceu aos índios, qualquer fantoche ou marionete que se sentar lá, serve!
Na história dos EE UU, Abraham Lincoln, de modesto lenhador chegou à Presidência; donde se conclui que ser um modesto lenhador...
...Não significa, absolutamente, nada!
De líder sindical a doutor em Sociologia, qualquer um pode ser "o cara", mas nenhum vai resolver o que tem de ser resolvido: a educação do povo!
Povo deseducado é povo vencido! Vencedor é quem se educa para o mundo!
O resto é só resto, mesmo!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ah, você não trabalha; só dá aula?!

Amanhã é 15 de outubro; Dia do Professor!Semana passada, falava com um ex-aluno, por telefone, e ele comentou sobre a vergonha que está a Educação no Brasil. Buscava me convencer de que, em meio aos abnegados sacerdotes, a grande maioria dos profissionais estava ”empurrando com a barriga” a missão de ensinar, uma vez que a desvalorização profissional, os baixos salários e o ambiente, muitas vezes hostil, tiravam-lhes o ânimo e que o caminho parecia sem volta.
Falou-me sobre sua filha mais nova, que não é muito chegada a um livro. Ela faz um curso superior pelo sistema EAD (ensino a distância). Diz que a escola é uma grande moleza. Não precisa nem do professor. Qualquer computador com um emulador de voz pode dar as aulas programadas em capítulos e disponíveis a todos, mediante pagamento no cartão de crédito/débito e o fornecimento de senha. Depois, assiste a aula quantas vezes desejar e a mantém salva no computador ou disco, pen drive etc. Para acrescentar conteúdo, puxa a matéria da Internet, compila, monta uma apresentação no Power Point®, salva no pen drive e, quando precisa estudar para a prova, repassa a apresentação e “tira” a nota.

Qualquer técnico em programação de computador pode criar uma escola virtual, sem o auxílio de pedagogos ou propedeutas. Os conteúdos estão à mão, nos sítios de busca da Internet e as formas já estão acessíveis nos programas aplicativos.
O magistério é uma profissão decadente ou decaída. Os cursos de licenciatura, a cada ano, estão menos concorridos. Já se sente a falta de profissionais habilitados nas escolas públicas. O ensino superior está beirando o ridículo. Em cada esquina se encontra um centro universitário “PPP” (Papai Pagou, Passou).
Hoje em dia, político que não possui uma emissora de TV, rádio ou jornal, é proprietário de uma Universidade. Como ficou fácil homologar cursos nesta terra! Isso é “Educação para Todos”?
O professor, então, é caçado pelos alunos, se esses receberem notas baixas. Os pais estão sempre do lado dos filhos, não importa a causa. Depois, culpam a escola por tudo. Dizem que cumprem sua parte, matriculando seus filhos e que é dever da instituição, pública ou privada, cuidar da educação de seus “anjinhos”. É uma clara inversão de valores.
Desligou o telefone, confessando não saber o que fazer para aconselhar a filha.

Sinceramente?... Nem eu!

sábado, 9 de outubro de 2010

Compre uma e leve "7"!

Promoção quadrienal, imperdível!
Mas é só no dia 31 de outubro!
Não deixe de participar!
Você adquire uma Dilma, recém-saída de uma plástica, com poucos quilômetros rodados e recebe, grátis...
...mais seis verdadeiros mestres em administração
do dinheiro alheio!
Esta promoção é válida para os próximos 4 anos,
com direito à prorrogação por tempo indefinido,
dependendo da sua vontade.
É pegar ou largar!

A faca de 2 legumes

Que interessante!
A Marina, com a desculpa de decidir o apoio do PV, somente, após os debates entre Serra e Dilma, em que cada candidato irá se posicionar sobre as propostas defendidas pela candidata verde, vai, sem sombra de dúvida, pautar os debates.
Isso é muita conveniência do PV, pois que, assim, controla o que será discutido nos debates, deixando os candidatos à sua mercê. Isso é muita astúcia!
Se o candidato passar o debate falando sobre o programa do PV e falar pouco do seu próprio programa, vai ser criticado, pois dirão que seu partido não tem um programa e se aproveita das ideias dos outros; por outro lado, se não falar muito sobre o apoio ao programa do PV, não estará alinhado com as questões ambientais e, portanto, não terá o suporte do PV. Isso é uma faca de dois (le)gumes. Uma armadilha perfeita!
De qualquer forma, o PV sairá vencedor. Fica no centro dos debates; tem a publicidade sem nenhum esforço e barganha com quem quiser, sem pagar o preço da imoralidade, uma vez que terá a desculpa de ter apoiado o candidato mais comprometido com a causa ambiental.
Existe, apenas, um senão: além de mim, muita gente já deve ter percebido essa jogada.

É, continua tudo na "lesma lerda"!

Charge do mês

Ele: - Vem pro meu lado, gostosa! Vou te fazer minha 1ª Dama!
Ela: - Não posso, T...! Já tenho um 1º "Damo". A gente faz "permuta"!

Deixem o menino em paz!

Chega de ataques a esse homem de moral e ética acima de qualquer suspeita!
Nunca antes na história deste país houve um presidente tão honesto, cumpridor das leis e legítimo representante de seu povo. Ele é o retrato fiel de nossos anseios. Faz, exatamente, tudo o que faríamos se ocupássemos seu cargo. Nem um milímetro a menos!
Ele é educado como o nosso povo. Pede licença; agradece; não cospe e nem joga lixo no chão; não furta material de escritório para uso próprio; não grita nem xinga no trânsito; não polui o meio-ambiente; não maltrata os animais; não rouba; não mata; não cobiça a mulher do próximo; espera o pedestre atravessar a rua antes de passar pelo sinal; trata seus iguais com respeito e urbanidade e se arrepende das coisas erradas que faz.
Tenho tanta pena de vê-lo chorar por ser injustiçado pela língua dessa minoria burguesa!
Sou seu maior advogado!

Assinado: Forest Gump.

A "fedentina" já começou a vazar pela densa floresta

Que beleza! A tragédia anunciada começa a se cumprir. O PV quer negociar com o Serra os votos da Marina, em troca de cargos no governo dele e a candidata "roeu a corda", dizendo que prefere a neutralidade. Quer ficar no muro para ter seu tempinho de avaliar o que fazer, após as eleições: espera prá ver quem ganha para, só então, dar seu apoio e conseguir seu cargo, individualmente, sem precisar levar a "corriola" do PV em suas costas. Assim, se safa das possíveis críticas advindas dessa "manobra" política. Muito viva essa Marina, não?!
Mudar as regras do jogo durante a partida, não, né?! Você já tinha aceito o que foi combinado. Agora, não pode dar prá trás! Quem mandou aceitar a disputa presidencial? Você não sabia que o jogo era esse, mesmo: primeiro, tirar os votos da Dilma prá, depois, negociar com o Serra? Não vá alegar ignorância, Sra. Marina Silva!

Bem, se aparecer algum inocente nessa história, canonizem-no!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tudo isso é calúnia, calúnia, calúnia!!!

Como é o nome da 1ª Dama, mesmo?

Agora, ela foi atacada, covardemente, pela oposição, que lançou todo tipo de calúnia e difamação a seu respeito, repetindo todo o mal que fizeram, anteriormente, com o pobre do Presidente Lulla!
Eles são as únicas vítimas de toda essa maledicência!
Onde já se viu, dizer que o Presidente Lulla tenta amordaçar os órgãos de imprensa?
Quem foi tão maldoso, a ponto de dizer que o Presidente
Lulla sabia de todas as falcatruas no Planalto, articuladas pelo Zé Dirceu, Palocci, Genoino, Delúbio, Marcos Valério e outros?
Quem espalhou essa caluniosa afirmação de que havia o "Valerioduto", o "Mensalinho" e o "Mensalão"?
Ninguém guardou US$100.000,00 na cueca, nem na meia, nem na bolsa!
Não existe desvio de dinheiro para o Caixa 2 do PT, muito menos para enviar às contas numeradas desses senhores em paraísos fiscais!
Tudo isso é, sim, uma difamatória obra de ficção!
Quem ousar afirmar tais fatos, mesmo que amplamente divulgados e investigados, corre o risco de sofrer as penas impostas pela "Lei do Santo Ofício". Hão de queimar na fogueira da Santa Inquisição!
E, desde já, habeas corpus victalicius para: Sarney, Collor, Calheiros, Genoino, Dirceu, Palocci, Delúbio, Dilma e Lulla; incluídos os membros de suas respectivas famílias, agregados e afins.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Isso é um pressentimento?

Com essa cara triste de derrota, é melhor nem ir para o debate. Vai cair morto, antes da saraivada de metralhadora ou da explosão da bomba!
Entrega os pontos logo, senão Deus castiga, viu?!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mentiras do governo Dilma (será?):

"O Ministério da Saúde adverte: fumar causa câncer e enfizema pulmonar"
"Ditadura nunca mais!"
"Este é um governo pela vida!"
Quanta incoerência a mais vamos aturar?

Há algo de fedido no Reino da Ecologia

O PV decide no dia 17 próximo se apoiará Dilma, Serra ou permanecerá neutro na eleição para Presidente.
Decidir o quê?
Quem vai dar mais cargos ao PV, depois de eleito?
Quem tem mais cara de pau para iludir o povo?
Pensei que o PV já tivesse feito a opção pela integridade e probidade administrativa.
Pensei que o discurso de campanha tivesse sido verdadeiro.
Será mais um ledo engano?
Prá quem já está acostumado com afirmações surrealistas, algumas a mais não têm importância, mesmo!

Vamos que vamos, pobre Brasil!...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que se comenta por aí...

Agora, que começamos vida nova, vamos dar uma olhadela pelo mundo.

Que belo exemplo de ingerência da Santa Sé na outorga do Prêmio Nobel de Medicina! Mais uma vez, a Igreja se posiciona contra a Ciência. Pudera, o Papa é membro histórico do Santo Ofício! É a Inquisição, que estava adormecida, que retorna com suas garras de única representante de Deus na Terra e já prepara mais uma fogueira de expiação.
Mais detalhes, procurem nas mídias disponíveis e mais isentas.

E o Irã, vai fazer a bomba? Já tem a bomba? Vai soltar a bomba?
Israel teme o Irã? O Oriente Médio teme o Irã? Os EE UU temem o Irã?
Ahmadinejad é o Hitler do Século XXI? A OPEP vai perder muito com isso?
E quanto os vendedores de armas vão deixar de lucrar? Vai dar prá vender, pelo menos, uns "baseados" no front?

Contra os caras-de-pau,

SERRA neles!!! Ahahahahah!!!!

Alguns "chavões":

Cuidado com o que você deseja; você pode conseguir.

Se você não quer ouvir a resposta, não faça a pergunta.

Se você não aguenta cumprir a pena, não cometa o crime.

Não ficou bom? Faça melhor!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Leilão no Planalto:

Quem dá mais por uma "Marina"
com 20% de valorização?
Chegaria a ser cômico, se não fosse cômico! É isso, mesmo; só é cômico!!!
Menos de 2 horas após a constatação de que haveria 2º turno, o "Partidão II" já se movimentava para fazer acordo com o PV e puxar os 20% da Marina para completar a margem de segurança da vitória.
Primeiro, eles a nomearam Ministra do Meio Ambiente; depois, "meteram-lhe o pé na bunda" por não compactuar com o "lobby" dos empresários do setor e dos Vendilhões do Templo. Agora, vão fazer a política do "bom menino" que quer o colinho da mamãe e pede chamego e cafuné? Ora, vejam só!
Se precisam apelar nesse nível, a taxa de insegurança deve ter aumentado, e muito.
E o que o PV vai fazer para provar coerência e dignidade às pessoas que depositaram um voto de confiança no projeto anti-petista da Marina? O partido irá se manter "limpo" nessa história?
Quanta lama a mais escorrerá na enxurrada de escândalos que já inundaram as páginas de jornal e o tempo da TV?
Será que ninguém trabalha neste país para limpar essa imundície?
Vamos continuar sendo motivo de chacota da sociedade mundial, até quando?
Pô, ninguém nesta terra tem, mais, vergonha na cara?

Dizem, que na Argentina, na década de 1970, um homem fez "operação" e virou mulher!

domingo, 3 de outubro de 2010

Candidato a Senador perde a fala

Netinho de Paula perdeu o "rebolado" com a pergunta do repórter/apresentador/humorista do CQC, Rafinha Bastos.

Ainda bem que, desta vez, não quebrou o Pau-lá, -tinho?!

"Se vocês soubessem como eu fiquei (sabe?), quando soube que o Netinho ia se candidatar para Senador!... Ou seja, eu tinha certeza que ele..."

Tiririca de cara limpa.

Quer dizer, limpa já é bondade minha, né?!
Palhaço; tudo bem, é uma profissão digna, mas deputado federal analfabeto?
Isso é achar que os palhaços somos nós!
Nós não; os 1.353.820 eleitores que votaram nele! Pior prá eles!

Eles deveriam ir para o Segundo Turno?

Marina vota e acredita em surpresa!
Serra aposta na virada!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ídolo de papel!

Esta é uma fábula da mente incoerente e desesperada de uma casta que deseja, a qualquer custo, permanecer nos deliciosos lençóis de seda da burguesia governamental.
Por não restar na cúpula um nome que inspire dignidade e decência, pois todos foram denunciados e responsabilizados pelos escândalos do "mensalão", "sanguessugas", "dossiês" etc., ficamos assistindo o milagre da mídia: um ladrão, assassino, terrorista e guerrilheiro (sexo à parte) sendo maquiado de Virgem Maria e, quase, eleito Presidente da "República dos Bananas".
O que podemos fazer para contribuir?
Vamos ressuscitar Guevara!
Transformemos nossas instituições nas bancas dos vendilhões do Templo!
Mergulhemos no populismo autoritário das mesmas ditaduras que criticamos antes!
Vamos votar para melhorar a vida dos revolucionários de ontem e ditadores de hoje!
Passemos o "atestado de burrice", legitimando a falcatrua!
Eles criaram a imagem; alguns acreditaram que fosse herói; milhões o esculpiram como ídolo.
Quem sabe, não aparece alguém que o transforma em mártir?!
Produto da propaganda e do Duda Mendonça.