Será que se Ernesto Guevara, o Che, fosse vivo, ele já teria sido presidente da Argentina?
Quem viveu naquela época e ainda vive, pode dizer com menos parcialidade. Quem, neste mundo, nunca mudou de ideia, opinião, crença, partido ou decisão?
Estou convencido de que, nunca antes na história deste País, o povo teve tanta certeza de uma escolha ponderada e mais acertada para Presidente. Dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, à noite, já será conhecido o sucessor ou a sucessora da cobiçada cadeira presidencial. No dia 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, todos irão se penitenciar por terem feito a escolha que vai ao encontro dos anseios populares; e no dia 2, Dia de Finados, farão uma incursão ao cemitério, para demonstrar sua inveja por seus mortos, que não irão testemunhar mais uma decepção nesta terrinha de cocos e bananas.
Semana passada, falava com um ex-aluno, por telefone, e ele comentou sobre a vergonha que está a Educação no Brasil. Buscava me convencer de que, em meio aos abnegados sacerdotes, a grande maioria dos profissionais estava ”empurrando com a barriga” a missão de ensinar, uma vez que a desvalorização profissional, os baixos salários e o ambiente, muitas vezes hostil, tiravam-lhes o ânimo e que o caminho parecia sem volta.
Qualquer técnico em programação de computador pode criar uma escola virtual, sem o auxílio de pedagogos ou propedeutas. Os conteúdos estão à mão, nos sítios de busca da Internet e as formas já estão acessíveis nos programas aplicativos.
Que interessante!
Chega de ataques a esse homem de moral e ética acima de qualquer suspeita!
Que beleza! A tragédia anunciada começa a se cumprir. O PV quer negociar com o Serra os votos da Marina, em troca de cargos no governo dele e a candidata "roeu a corda", dizendo que prefere a neutralidade. Quer ficar no muro para ter seu tempinho de avaliar o que fazer, após as eleições: espera prá ver quem ganha para, só então, dar seu apoio e conseguir seu cargo, individualmente, sem precisar levar a "corriola" do PV em suas costas. Assim, se safa das possíveis críticas advindas dessa "manobra" política. Muito viva essa Marina, não?!
Como é o nome da 1ª Dama, mesmo?
O PV decide no dia 17 próximo se apoiará Dilma, Serra ou permanecerá neutro na eleição para Presidente.
Que belo exemplo de ingerência da Santa Sé na outorga do Prêmio Nobel de Medicina! Mais uma vez, a Igreja se posiciona contra a Ciência. Pudera, o Papa é membro histórico do Santo Ofício! É a Inquisição, que estava adormecida, que retorna com suas garras de única representante de Deus na Terra e já prepara mais uma fogueira de expiação.
E o Irã, vai fazer a bomba? Já tem a bomba? Vai soltar a bomba?
Chegaria a ser cômico, se não fosse cômico! É isso, mesmo; só é cômico!!!
Netinho de Paula perdeu o "rebolado" com a pergunta do repórter/apresentador/humorista do CQC, Rafinha Bastos. Ainda bem que, desta vez, não quebrou o Pau-lá, Né-tinho?!
"Se vocês soubessem como eu fiquei (sabe?), quando soube que o Netinho ia se candidatar para Senador!... Ou seja, eu tinha certeza que ele..."