Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

domingo, 19 de setembro de 2010

Notícia da minha terra - I

Sou de uma pequena cidade do Nordeste do estado de São Paulo, de antiga cultura cafeeira, agora de economia agroindustrial e de serviços, que faz parte da Grande Bonfim Paulista, sede da 6ª Região Administrativa do estado.
Lá vivi minha infância e grande parte da juventude. Fiz amigos e inimigos, como qualquer ser humano considerado normal. Tive amores e desamores.
Há muito tempo, deixei a terra para me aperfeiçoar no grande centro nervoso do país.
Hoje, na "melhor idade", ainda sinto falta das pequenas coisas e dos amigos da terra.
E, definindo este período da História como sendo o Neo-renascimento, li, semana passada, uma notícia que me emocionou de verdade: minha terrinha volta a realizar um Festival de Teatro.
Nada melhor do que isso para formar o caráter do indivíduo. O homem é um ser político e deve ser esclarecido pela luz da sabedoria. E essa luz é o teatro.

Parabéns, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - Administração Dárcy Vera!
Parabéns a todos os participantes e colaboradores!

Nenhum comentário: