Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aqueles que não aprendem com a história estão condenados a repeti-la.

Comício das diretas. Da esquerda para a direita: Lula, Dr. Ulisses, (?), Quércia, Brizola, F. Montoro, Tancredo Neves, Osmar Santos e Fernando Henrique.

Em 1964 a coisa estava assim: corrupção, governabilidade instável, projeto de poder populista maquiado de socialita-marxista, Congresso enfraquecido...
Então, os militares decidiram, em nome da Ordem e do Progresso, dar o golpe de 31 de março que, na realidade, ocorreu em 1° de abril - Dia da Mentira; só que foi de verdade e durou 20 anos.
Pois é, hoje, 46 anos depois, parece que já nos esquecemos da história recente deste País.
Não sei quanto a vocês, mas eu não pretendo viver mais 20 anos de repressão político-social por causa de uma dúzia de idiotas oportunistas, que fizeram a cabeça de mais de 40 milhões de oscilantes semialfabetizados, com um "auxílio-vagabundagem", dizendo que isso é projeto social.
Projeto social é, antes de tudo, esterilizar o Estado contaminado pelos micróbios e vírus corruptos e usurpadores do Tesouro; é cortar (e muito) na própria carne tanta roubalheira de desvio de verba para enriquecimento ilícito. Talvez sobre algum para direcionar recursos à saúde, educação, moradia, transporte, trabalho, em vez de investir um tostão e alardear que foi um bilhão.
Muito me espanta ver uma pessoa de origem humilde comer caviar como se fosse ovo de codorna. Primeiro, que caviar não faz parte da nossa cultura, muito menos da mesa da maioria do povo, e um líder popular deve comer o que o povo come. Isso é, apenas, uma figura de retórica. Longe de mim qualquer preconceito. Afinal, quem nunca comeu melado, quando come...

Mas, se a história se repetir, os "caras-pintadas" que se preparem!

Nenhum comentário: