Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Que grande ironia!

Dia 21 passado, houve um protesto de professores anticorrupção (e outras barbaridades) e a PMSP foi convocada para dissipar a manifestação. No confronto, foram detidos alguns professores, outros feridos com balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.
Esta foto mostra, segundo veiculação na Inernet, um professor (acreditem) carregando uma policial militar ferida durante o evento.
Quem deveria ter levado as porradas e ido, debaixo de varas, para a cadeia, estava, provavelmente, em algum evento social, bem longe dali, gastando nosso suado dinheirinho com as festas e banquetes de sempre.

Enquanto nós nos estapeamos, cumprindo ordens ou lutando por nossos direitos, os verdadeiros responsáveis por este estado de coisas se divertem às nossas custas.

Bananas para nós, os trouxas de sempre!

domingo, 22 de abril de 2012

Não é, mesmo, uma maravilha?

A Presidente Dilma obtém 64% de aprovação (entre ótimo e bom) do seu governo em um ano e três meses de mandato. Só perde para o Lulinha Paz e Amor, em 2014, se ele for candidato!
A maioria, sempre, sabe muito bem o que faz!

"Aqui na terra tão jogando futebol.
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll.
Nuns dias chove, noutros dias bate sol..."

"...quando o jeito é se virar,
cada um trata de si,
irmão desconhece irmão..."

E, como dizia um antropólogo, "O Brasil só tem dois problemas: o governo e o povo."
Enfim, já que está bom, deixa ficar!

É ou não é uma forma ditatorial?

O povo não pode reivindicar que a corrução seja banida do cenário político deste País?
O "mensalão" não deve ser julgado e os criminosos colocados na cadeia?
O Congresso não tem o dever de ser transparente e votar as matérias "em aberto"?
A CPMI do Cachoeira não deve ser de interesse público?
Afinal, estamos vivendo num regime do Estado de Direito ou do Estado de Sítio?
Isto é ou não é uma democracia?
Não podemos nos calar, mesmo que tenhamos de enfrentar esses bandidos por mais 20 anos!!!
Jovens, não destruam suas cidades; arranquem os estelionatários do poder!!!

E viva o Estado de Direito!!! Viva a democracia!!!

DITADURA nunca mais!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Político não é mentiroso;

É surrealista!!!

Os amantes
Eram eles!!!
Banana de pepino - É só isso que se leva.
E Dali se delicia!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Faz-me rir o que andas dizendo...

Dilma cobra transparência e promete melhoria do gasto público”

E a Hillary rebate:
Hillary exalta Dilma por 'criar padrão
de transparência'

Uma é hilária, até, no nome. A outra é uma "fanfarrona"!

Durma-se com um barulho desses!!!

domingo, 15 de abril de 2012

Palestra "sem vergonha" arranca um empate, no final, com o "bafinho", rebaixado e com 2 a menos

Em pleno Estádio Municipal do Pacaembu, com um público ridículo (5.758), um futebol irreconhecível, Palmeiras consegue empatar com o Comercial por 2X2.

Gostaria de saber o que vai na cabeça do técnico palmeirense (Felipão), para deixar a torcida com o coração na mão, até a última rodada do Campeonato Paulista (fase de classificação).
É um suspense que não tem tamanho, minuto a minuto, como se cada jogo fosse uma final de Libertadores.
A impassividade do Murtosa é digna de desconfiança de que os lances sejam, arduamente, ensaiados e que o resultado premeditado, pois as reações são as mais tranquilas e indiferentes possíveis.
Os "camarões" que o treinador solicitou à diretoria não resultaram no coquetel nem no prato principal que todos esperavam. São uns "7 barbas" que só servem como iscas para peixes pequenos ou fritos como aperitivo para um prato tardio.
Parece, que o jeito é esperar pelo novo estádio, que motive o time a jogar, com salários pagos como nos grandes clubes euroasiáticos multimilionários, com o dinheiro da corrupção ou da lavagem de prostituição, drogas e jogos de azar.
Futura Arena Palestra - investimento no patrimônio, em detrimento do esporte
Por outro lado, como pode um clube com tanta tradição no interior paulista (Ribeirão Preto), depois de ter amargurado por vários anos as divisões inferiores dos campeonatos, volta à elite do "paulistão" e, por falta de estrutura ou administração, retorna à A2, onde deverá sofrer por mais tempo.
Isso não foi o suficiente para que o Palmeiras subjugasse o adversário com facilidade, que já sofrera com a expulsão de 2 de seus jogadores, e lutou até o último momento, vendendo muito caro esse empate.

Parabéns ao Comercial FC! Pena, pelo rebaixamento!
Estádio do Comercial FC, Francisco Palma Travassos, que já foi apelidado de "a jóia de cimento", está, hoje, em lamentável estado de conservação.

Palmeiras: crie vergonha na cara, timinho de m...!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

É azar, maldade ou casuísmo?

Só pode ser "zica", mesmo! A gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras, que faz das tripas coração para se manter de pé, diante das dívidas e compromissos contratuais, vive mais um momento de infelicidade, com a contusão de seu meiocampista Wesley.

Não bastasse o sacrifício de conseguir o aporte patrocinado para a aquisição do atleta, agora, a impossibilidade de contar com este jogador no ano de 2012.
Sem contar com a falta que já faz a presença de Valdivia, já que os armadores reservas não estão à altura deste, o preparo físico não está ajudando e os "cabeças-de-bagre" costumeiros colaboram muito com a equipe, com suas expulsões e desempenho técnico fraco, além da famosa mania de não darem o passe ao companheiro melhor colocado, tentando, sempre, um drible a mais e chutes descalibrados, próprios de quem não treina ou é displicente.
Será que a classificação para as finais do Paulistão e da Copa do Brasil darão resultado? O palmeirense poderá gritar "CAMPEÃO" este ano? O técnico vai ter liderança para "comer o rabo" desses "pernas-de-pau" mal acostumados que, ainda ontem, comiam polenta com pescoço de frango e hoje deglutem caviar, sem nem saber o que é isso?
Ou vão amargurar a "segundona", outra vez?

Palestra, quem já teve orgulho, agora chora de vergonha!

sábado, 7 de abril de 2012

O DEM sem o Demóstenes e suas torres

Se.na.do: s. m. 1. Câmara alta, nos países que têm duas assembléias legislativas. 2. Edifício destinado às reuniões dessa câmara.

Sempre ouvi dizer que o Senado da República era lugar de pessoas honradas, de moral ilibada e notório saber, capazes de fiscalizar e aconselhar o Chefe de Estado, garantindo ao povo um governo de liberdade e desenvolvimento para a sociedade comum.

Senador (?) Demóstenes e sua "Torre", Carlinhos Cachoeira
Lamentavelmente, nem o governo e nem o povo parecem saber que existe decência e ética para tratar da coisa pública.
Bandidos estão infiltrados nas camadas mais imponentes do país, dando as cartas e jogando "de mão". O povo, indolente e inconsciente, coloca esses marginais de paletó e gravata a representá-lo, acreditando que vai receber "algum" em troca. E só recebe uma solene "banana" desses canalhas.
Já tem gente pensando na volta da ditadura, como única solução para essa enxurrada de ignomínia.
De que adianta a liberdade de imprensa, se Polícia e Justiça parecem não haver para esses tipos?
Quando se acredita estar com o "meliante na mão", aparece um alto funcionário do Estado metido na mesma corja. Aonde isso vai parar?
O Ministério é um queijo suiço, as Assembléias são covís dos lobos famintos e nós somos uma colônia de ratos, aproveitando as migalhas.
Há quanto tempo não admiro ou respeito alguém do governo? Não há mais ídolos nem líderes; só o excremento dos esgotos da sociedade!
Estamos pessimistas? Não, somos realistas de futuro. Isso ainda vai piorar, e muito!
Estas máximas se fazem mais presentes do que nunca: "Este não é um País sério", "O povo não sabe votar"!

Feliz Páscoa a todos, inclusive a "eles"!