Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reformar a Política sem reformar os políticos?

Passeando pelos blogs da terra brasilis, fui encontrando o descontentamento dos blogueiros sobre o velho tema que, parece, não se perder de vista, mas que perdura pela nossa própria incapacidade de união de classes num mesmo objetivo, que é a erradicação do modelo político arcáico e rançoso, carente de uma visão cosmogônica sobre os problemas sociais.
Nosso "modelinho" de campanha, ainda, se veste de "piquete classista", gritando palavras de ordem e garantindo a permanência do populismo autoritário do sindicalismo "bolchevic".

Depois, dando uma prova de que somos capitalistas políticos, vendemos nosso voto a preço de banana, esperando o prometido emprego para consertar a vidinha da família; comprar o carrinho (de mão) para o mutirão da casa própria,...
Enquanto isso, já eleitos, esses brilhantes useiros e vezeiros das artimanhas do poder, vão enchendo as malas que abastecerão suas gordas contas bancárias em paraisos fiscais; comprarão mais uma pequena mansão em Beverly Hills, um carrão do ano,...
É, a coisa fica, mais ou menos, assim: a gente finge que sabe votar e eles fingem que sabem governar. Governar eles sabem, sem dúvida! Estão enriquecendo mais a cada dia e nos fazendo acreditar que os programas sociais vão de vento em popa!
Até no Jogo da Velha eles dão o "jeitinho" brasileiro!
Fotos com os políticos honestos (acima), reunidos no Salão Verde da Câmara dos Deputados e no Salão Negro do Senado Federal, em Brasília.

A imprensa está sendo convidada a não adentrar as dependências dos prédios públicos, para não desviar a concentração dos nossos representantes em seus projetos de importância nacional.
São 170 milhões de avalistas (estelionatários passivos) desse empréstimo ad-eternum, junto ao Banco da Mãe das Enormes Tetas (BMET).


País rico é país sem miséria (ou pobreza)! Quer dizer que rico é aquele que tem riqueza e que pobre é aquele que tem pobreza? Puxa, que novidade! Eu não poderia morrer em paz, sem saber disso!
Até a pobreza de espírito é um indicativo de miséria. Não adianta a riqueza material, sem sua divisão social. Taxação sem representatividade é imperialismo vil.
E vamos "mamar" mais um pouquinho nas tetas da Mãe Terra! A Copa vem aí!

Quer ofender seu inimigo de infância? Use esse palavrão, que ele vai se sentir bem humilhado.

Nenhum comentário: