Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Alencar recebe de Dilma a medalha "25 de janeiro"

Segundo o portal Terra, "a homenagem a Alencar seria originalmente entregue ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas ele não pôde comparecer à cerimônia devido a um compromisso internacional".
Esta teria sido a primeira participação de Dilma, num ato público, ao lado do ex-semper-presidente Lulla, desde a posse em 1º de janeiro.
Quer dizer, sem ser preconceituoso, mas por puro ato de reflexão: a medalha é da Prefeitura Municipal de São Paulo; a homenagem é do povo paulistano; o homenageado deve ter feito algo de relevância pela cidade de São Paulo, mas quem entrega a medalha não é nem nunca foi paulistana; não é autoridade paulistana; quem recebe a homenagem é um empresário mineiro (sabe-se lá se já fez algo pela cidade de São Paulo); na presença de um ex-presidente que não pretende e nem irá sair da mídia, mesmo que seja de "papagaio-de-pirata" e gentilmente contando com a aquiescência do nosso prefeito Kassab (porque esse "K" sabe!!!).

Puxa, o que um compromisso internacional é capaz de provocar, né?!!!
Nota: o prefeito Kassab e o governador Alckmim sequer apareceram na foto da reportagem. Por que será? Mistério!!!!

Nenhum comentário: