Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Fiasco de 2007

Assistindo a programas de rádio e TV, falando sobre o "fiasco de 2007", Ronaldo, o 'fenônemo', fomos indagados a comentar ou dizer qual, em nossa opinião, teria sido o maior fiasco de 2007, no Brasil ou no mundo.
Bem, já vou, logo, dizendo que, sem dúvida, para mim, foi o "apagão aéreo", claro! Isso é que é uma verdadeira redundância paulista, né, "meu"? Há, há, há!!!
É lamentável que se brinque com as vidas de tanta gente, com a justificativa do progresso econômico; com a transferência da competência de culpa ou responsabilidade dos orgãos federais; troca de farpas entre os mandatários ou donatários do poder, deixando-nos no "ora veja..." mais uma vez.
O que está faltando é infraestrutura aeroportuária; política aeronáutica apropriada para a demanda; vergonha na cara em assumir as falhas etc.. Hoje, ainda, vivemos esse mesmo caos!
E se acontecer outra catástrofe em 2008? Vamos ficar, de novo, no "ora veja..."?
Só, que, dessa vez, não vou agüentar pronunciamento de ministra desvairada, mandando "relaxar e gozar"; secretária fumando seu charutinho, enquanto as famílias de vitimas do acidente da Gol esperam por providências; ministro que não entende do assunto; diretor perpétuo de agência nacional; "secretino" especial que dá "top-top" pro povão...
E não adianta vir com o papo de notícia requentada que, num País que não tem memória (porque não é conveniente que se tenha), a única coisa a se fazer para relembrar é bater na mesma tecla até o povo acordar.
É o fim da picada!...

Um comentário:

Eduardo Bochini disse...

Apaguei, indevidamente e por acidente, os comentários desta matéria. Desculpem-me, mas não consegui recuperá-los.