Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Esta senhora tem tudo para ser uma grande Presidente!

Pensei em Cuba, Venezuela ou Bolívia, prá começar. Aí, depois de uns 2 ou 3 mandatos, quem sabe, até poderia candidatar-se para senadora no Brasil.
Assim, ela obtém experiência administrativa em uma das 3 maiores repúblicas socialistas da América do Sul e Caribe, necessária à consolidação do Plano de Poder da Grande Estrela Vermelha e transforma nossa República das Bananas na nova "URSA". Daí, goodbye capitalismo norteamericano; farewell imperialismo britânico; adieu social-democracia francesa e, por aí, vai...
Talvez, a piece de resistence pudesse ser o Haiti, já que lá tudo está por se refazer. Depois de 4 anos administrando o caos e devolvendo o estatus de Nação àquele povo sofrido, ela teria condições de voltar e aumentar nosso superávit primário, sem mexer na inflação, reduzindo as taxas de juros e garantindo emprego e salário justo a 45 milhões de desgarrados da economia formal. Garanto que votaria nela, depois de tudo isso, sem pestanejar!

2 comentários:

blog da jûjû disse...

Bochinni, concordo contigo em uma coisa, reeleição é a pior coisa existente na política de qualquer lugar porque elabora todas as ações com base em uma política à longo prazo e cria o poder de raízes . Mas esse negócio de comunismo de um lado, capitalismo de um outro. Guerra fria acabou, Você perdeu o barco bêbado da história. :P
abrços

Eduardo Bochini disse...

Pois é, Juju, a guerra fria acabou, mas ainda existe o ranço das viúvas do Stalin e do Fidel.
Por outro lado, confunde-se economia de mercado com capitalismo. Engano seu; eu não perdi esse barco, mesmo que bêbado (o barco, não eu), eh, eh!
O que eu não admito é a tal "glamorização do apedêuta" que estão querendo enfiar-nos goela abaixo.
O que falta, na minha modesta opinião, é vergonha na cara de nós mesmos, brasileiros, que, em nome da batalhada Democracia (e eu sei muito bem o quanto batalhei por ela), assistimos, impassíveis, a esses desmandos do poder e nos limitamos a dizer que podemos mudar a cada eleição. Isso é ingenuidade ou imbecilidade demagógica.
Quero TODOS (nessas horas, o meu partido se chama Brasil), seja lá quem sejam, amargando na cadeia, rápida e eficientemente. Neste país, o lobo em pele de cordeiro, ainda, é o melhor político e honestidade é virtude e não obrigação.
Aquele abraço, "queurida"! E obrigado pela intervenção.