Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

domingo, 22 de julho de 2012

Eleitor paulistano, não se engane:

O candidato "Russianbrow" é mais um "Malufiano"!
O Dr. P.S.M. está atacando em duas frentes. Mais ou menos o que o "Coronel Maranhense" já faz, há muito tempo.
Na hora de votar, vote com consciência:



E boa sorte!!! Você vai precisar!!!

Acuados, cada vez mais!

Num conjunto de indivíduos (que não é possível ser chamado de sociedade) ignorantes de competência e interdisciplinaridade, torna-se mais difícil a cada dia a coexistência pacífica.
Somos assaltados, diariamente, quer por criminosos comuns, quer pelos instituídos e constituídos.
Policiais armados, acreditando terem licença para matar, como se fossem os “James Bonds” da realidade, assassinam um trabalhador, após confundirem um telefone celular com uma arma de fogo e, sentindo-se ameaçados, efetuaram vários disparos em “legítima defesa”. Ladrões comuns assaltam mercado e assassinam, covardemente, um funcionário que nada fazia lá, além de trabalhar pelo sustento da família. Estes são pequenos exemplos, diante das barbaridades cometidas por aí.

E, sem mais delongas, pensei em sair, doravante, nu, em pelo, para não ser mais assaltado, visto que nada portarei de valor que desperte o desejo de posse a quem quer que seja, nem a libido. Poderei entrar numa agência bancária, sem correr o risco de ficar preso à porta.
Um advogado, amigo meu, já me advertiu: "- Vai ser preso por atentado violento ao pudor."

Pô, quer dizer que nem Deus pode ser meu estilista?...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ah, Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras...

É 'descomunal' a distância, não apenas na tabela, entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e os "ponteiros" no Campeonato Brasileiro. O futebol praticado é vergonhoso!
Após fazer um gol na 'bobeada' da defesa do Coritiba, o Palmeiras se 'encolheu', ficou esperando o tempo passar e o 'Coxa' errar nas conclusões. Por fim, cedeu o empate, como um time 'pequeno' e sem nenhum brilho coletivo ou individual. Sabem quando vai sair da 'zona de degola'? Nunca!
Com 7 reservas não poderia ir longe, mesmo!
Com essa e outras, a tendência é cair para a 'segundona', novamente.
Agora, confessar que, mais uma vez, as contratações foram equivocadas é "passar o recibo".
Já está difícil torcer por um time medíocre e sem garra!

Assim não pode; assim não dá!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vamos tirar o 'nosso' da seringa, antes que sobre prá nós, também!

Embora o assunto não mereça, sequer, uma linha, cumpre registrá-lo.
Como se aproximam as eleições proporcionais, os redutos partidários interioranos já 'fervem' com as últimas do Senado. Eleitor pedindo posição dos políticos, alianças que não 'descem' pela goela de militantes e simpatizantes etc.

Até o advogado dele estava 'contentinho' com o resultado.
A 'bola da vez' foi o Sr. Demóstenes Torres, pelo seu "inocente" envolvimento com o "empresário" Carlos Cachoeira. Já vai tarde!!!
Mas, como tudo neste País tende a cair no 'esquecimento', logo, logo, ele volta, a exemplo do "único homem com vergonha na cara, de moral e reputação ilibadas", o Sr. Fernando Collor de Mello.

O Senado estava lotado, como há muito tempo não se via.

Então, VIVA O POVO BRASILEIRO!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Só falta um jogo para acabar o sofrimento

O Palmeiras vai muito bem para Curitiba jogar a final da Copa do Brasil!
Depois de um jogo sofrível na última Quinta, com 2 gols de bola parada e uma 'ajudinha' de S. Senhoria o árbitro, o time esmeraldino disputa a vaga para a Libertadores com uma (in)certa vantagem.

Parece que o Felipão está preocupado?
Sem Barcos (operado) e Valdivia (suspenso pela expulsão), com um volante que corre muito, mas pensa pouco (Marcio Araujo), pelo menos 4 que não sabem chutar uma bola e vacilam demais (João Vitor, Maikon Leite, Juninho e Patrik), vai o Verdão enfrentar o Coxa em Couto Pereira. O jeito é confiar no goleiro Bruno, na zaga com Thiago Heleno e Maurício Ramos, no líbero Henrique, no volante Marcos Assunção e no atacante Mazinho.
Os outros são loteria!
Derrota é a lógica. Empate é possível, mas não garantido. Vitória será, mesmo, um milagre!

BOA SORTE (SERÁ?...), VERDÃO!!!