Não sou jornalista. Sou, apenas, um cidadão comum exercendo seu direito de livre pensamento e expressão. "A César o que é de César"!
Sugestões para assuntos e opiniões serão bem-vindas. Enviem por e-mail: professorbochini@gmail.com

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rio+20: afinal, que brincadeira é essa?

Atenção; pose para a foto oficial... Digam "xiiiis"! Depois, podem sair às compras!

A Rio+20 vai-se encaminhando para o final, com as mais acirradas conversações e o que ficou resolvido no novo "pacote" mundial dos donos da terrinha?
Nada! E por quê?
Porque ninguém, jamais, pretendeu que o homem deixasse de servir ao homem. Sempre haverá de ter o pobre para que o rico viva. O máximo que o servo pode pretender é a sobrevivência.

Enquanto miséria, moléstias e fome vão dizimando civilizações inteiras, milionários continuam financiando guerras civis para retirar mais e mais riquezas minerais e aumentarem suas fortunas.
 
Para esses senhores da virtude lautos e faustos banquetes, pois sua vinda ao Rio tem uma razão bastante divulgada nos meios políticos internacionais: churrasco a rodísio!
Ah, é, também, deles a invenção de que "por um punhado de dólares a mais" o cidadão passa para a "classe média" e, consequentemente, paga outra alíquota de imposto. Isso é uma maravilha ou não é?
 
Aqui, faltam "recursos" para a Educação, Saúde, mas...
Para o empréstimo a países endividados do bloco do Euro, saem trilhões! Que matemática mágica é essa?
Com a desigualdade social que aumenta em progressão espacial ou sideral, como podem ter a audácia de falar em economia sustentável, controle ambiental, código florestal?
Vão plantar batatas e dar mais pão e oportunidades ao seu povo, seus demagogos hipócritas!!!
Se vocês inventaram este plano, realizem-no ou passarão para a história como os que vocês tanto criticam hoje!!!
Por enquanto, faz-me rir, quá, quá, quá, quá, quá!!!

Nenhum comentário: